quarta-feira, 26 de junho de 2013

0 Maquiagem: Duração dos produtos e conservação



Blush, batom, sombra e cremes têm vida curta; antes que a validade dos seu expire, veja como conservar melhor suas coisas.

Duração


Maquiagem para rosto
6 meses para os produtos líquidos e dois anos para em pó.

Delineador e sombra
Para delineador liquido, 3 meses
Sombras cremosas, 6 meses
Lápis e sombras em pó, 2 anos

Batons e lápis de boca
2 anos. Batons de longa duração costumam ter uma validade mais curta porque contem ingredientes que evaporam mais rápido do que os produtos tradicionais.

Cremes para o rosto
6 meses.

Como Conservar
Sombra: mantenha os potes fechados e não misture pincéis nem esponjas. 

Batom: quando estiver bem no fim, use um pincel para aplicar. Mas o segredo é não esperar muito para usar, pois se ficar rançoso, adeus. 

Rímel: uma gotinha de água quente é suficiente para fazer o produto parecer novo. Gire a escova dentro do tubo para misturar bem, e pronto! 

Lápis de olho: o melhor é mantê-lo sempre tampado e apontado, para garantir um acabamento de primeira!

Cuidados com a conservação

- 
As datas de validade da maquiagem variam de produto para produto e também de acordo com as condições em que são armazenadas
- As embalagens costumam indicar o prazo mínimo para que o produto deve ser utilizado, depois disso, cabe ao consumidor avaliar os riscos.- Produtos com cor modificada e odores estranhos devem ser jogados imediatamente.- Os corretivos exigem uma atenção especial, pois são usados para esconder espinhas. Durante as aplicações ele pode acabar contaminado por bactérias, que voltam para o rosto cada vez que o produto é usado.- Fique atenta ao se maquiar com maquiadores. Muitas vezes esses profissionais não lavam seus pincéis com a frequência que deveriam.

Onde Guardar
A maneira mais indicada de se guardar maquiagem é em uma caixa transparente em lugar seco, fresco e escuro. Penteadeira com gavetas no armário ou quarto são ótimas escolhas também.

Fuja do banheiro! Ele é o pior lugar para se guardar cosméticos, devido ao calor, vapor e pouca ventilação. Esses fatores ajudam na proliferação de bactérias e alteram a composição do cosmético.

- O rímel é o cosmético de vida mais curta devido a sua embalagem escura e a consistência líquida. Para aumentar a sua duração, evite ficar “bombando” o pincel para dentro do tubo, isso pode levar ar para dentro do frasco, facilitando ainda mais o aparecimento de micro-organismos.

- Se seu rímel favorito estragou e você está sem
 grana para comprar um no mesmo valor? Saiba que o segredo dos melhores produtos está no pincel e não na composição, portanto deixe o pincel antigo de molho em água quente com xampu neutro e lave bem. Depois disso é só usar esse pincel para aplicar uma máscara mais barata.

Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado, aproveitem as dicas para cuidar e organizar suas makes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário