sexta-feira, 14 de junho de 2013

3 Os Beneficios da comida japonesa

Só de falar em comida japonesa já me da água na boca, confesso que a primeira vez que comi achei horrível, mas com o passar do tempo comecei a amar.  A comida japonesa  trás muitos benefícios para nós também. Veja agora alguns benefícios, mitos e verdades sobre essa maravilha que é a comida japonesa.
                                     
                                   

As preparações levam pouca ou nenhuma gordura saturada, tonando os pratos mais leves, os alimentos crus preservam 100% dos nutrientes e além disso, são ricos em substâncias importantes para preservar a saúde. Como o omega 3 do salmão, que previne contra doenças cardiovasculares.

        Os benefícios dos alimentos mais consumidos da culinária japonesa:                       
           
Arroz branco: quando cozido sem sal e sem gordura e consumido com moderação, é fonte de carboidratos e aminoácidos essenciais.
Shitake (cogumelo): estimula a defesa imunológica
Sashimi (peixes): é excelente fonte de proteína, principalmente, ômega 3, e contribui para diminuição do colesterol no sangue.

Gengibre e raiz forte: são antibactericidas e também auxiliam na digestão.

                                Mitos e Verdades:

- Comida japonesa não engorda (Mito). Não é porque a comida é natural e contém grande quantidade de peixes que ela não vai ter calorias. Alguns pratos têm até menos calorias que os outros, mas se consumidos em excesso é óbvio que contribuem para o aumento de peso.
 
Shoyu aumenta a pressão arterial (Mito). Shoyu é um molho a base de soja rica em nutrientes. A má fama se deve ao uso do molho shoyu em pratos onde já exista a adição de sal de cozinha, o que não é comum na culinária japonesa. O ideal é dispensar o uso de sal de cozinha quando a intenção é utilizar shoyu como molho.
Toda comida japonesa é crua (Mito). Muitos pratos desta culinária são cozidos ou fritos são os casos dos harumaki, yakissoba e até mesmo dos peixes grelhados que são muito apreciados e consumidos.
            

                            

3 comentários:

  1. Amei o post e fiquei com água na boca rs.
    Super Beijo♥

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br
    aguardo a sua visitinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lilian, que bom que gostou, comida japonesa é tudo de bom né :)
      Amei seu blog também :)
      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Ei Nequéren, obrigada, muito sucesso para você também.
    Amei seu blog, já estou seguindo :)
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir