quarta-feira, 10 de julho de 2013

0 Esfoliação facial com receitas caseiras


É  importante para acelerar o processo de renovação da pele, através da remoção de células mortas e além disto é um ótimo preparador para receber produtos de tratamentos, pois facilita a penetração dos mesmos. 
Como resultado temos uma pele mais fina, macia, luminosa, mais uniforme e viçosa.
Assim como um shampoo neutro ou anti resíduo é bom para tirar o acúmulo de produtos do cabelo, o esfoliante faz o mesmo processo com a pele.  Além de limpar a pele, a esfoliação ativa a circulação do rosto, promovendo uma aparência mais saudável e iluminada.Geralmente usamos muitos produtos no rosto para inúmeras finalidades, isso acaba deixando a pele aparentemente mais grossa e com excesso de comedões (cravos ou pontinhos pretos e massinhas brancas). 
Até o protetor solar diário pode causar uma sensação de pele mais "pesadinha", às vezes o uso de produtos inadequados ou fatores externos, acabam também deixando a pele seca, ressecada ou até mesmo com descamações. 
Para esses desconfortos, temos como aliado o esfoliante facial, que entra para auxiliar na limpeza e fazer a remoção das impurezas do rosto. Atualmente existem várias opções de marcas e valores no mercado da beleza, mas a dica de hoje é uma daquelas receitinhas caseiras da vovó que sempre dão certo. 
Não existe uma regra única, mas para a maioria das pessoas o uso do esfoliante no rosto 1 vez por semana é capaz de deixar sua pele em dia e linda!


O açúcar mascavo trabalha suavemente para soltar a pele seca e também possíveis cravinhos, enquanto o mel e vitamina E que está presente no óleo de amêndoas ajudam a acalmar, reter a umidade e manter a pele hidratada. Esse é um esfoliante indicado para peles normais.

Este esfoliante é ideal para pessoas com tendência a acne, pele oleosa e também é muito bom para dar uma clareadinha na pele. O limão fecha os poros e equilibra o tom da pele, o açúcar remove as células mortas e limpa os poros, e o azeite ajuda na cicatrização.Obs. Por conter limão, se não houver um cuidado especial após o uso desse esfoliante, pode causar manchas indesejadas na pele. Por isso, lave muito bem o rosto e passe um protetor solar após fazer o procedimento, ok? Este é mais indicado de fazer durante a noite para não correr riscos de manchar a pele depois.

O esfoliante de aveia com mel  é mais suave, por isso é mais indicado para peles sensíveis pois não será tão abrasivo para a  pele quanto o de  açúcar. Além disso, a aveia promove uma ótima hidratação na pele.


 Limão - Uma fonte natural de vitamina C. Considerado também, um eficiente adstringente natural que fecha os poros e clareia a pele.
 Açúcar - Um esfoliante natural, uma fonte natural de ácido glicólico, que uniformiza o tom da pele, limpa os poros e melhora a textura da pele em geral, removendo as células mortas e o excesso de brilho.
 Azeite de oliva - Rico em vitamina E, que acalma e mantém a umidade da pele, é um hidratante natural, usado frequentemente para tratamentos anti envelhecimento.
 Mel - Uma fonte natural de antioxidantes, tornando-se um dos ingredientes perfeitos para prevenções e cuidados da pele, é um umectante natural, mantém a pele hidratada e contém propriedades antibacterianas beneficiando a prevenção da acne.
 Aveia - É rica em vitamina E, que protege contra os radicais livres e é um ótimo antioxidante para a pele.
 Óleo de amêndoas- contém vitamina E e zinco,  por isso é um ótimo antioxidante, é calmante para pele, sendo muito bom para o auxilio de irritações e inflamações.




Por hoje é só meninas! Espero que tenham gostado.
Beiijos  
[love]


Nenhum comentário:

Postar um comentário