sexta-feira, 12 de julho de 2013

2 Tudo sobre corretivo colorido

Olá meninas, o assunto de hoje é interessante ein, rs
Quem nunca se perguntou como usar o corretivo colorido ou oque faz cada cor de corretivo, quem deve usar devida cor.
Enfim, tudo isso você vai saber agora, então vem comigo de post :)

   
O corretivo colorido deve vir após a base para eliminar imperfeições, como espinhas, vasinhos, manchas e olheiras, que sobraram. Independentemente de qual seja sua opção, é importante lembrar que ele ameniza ou elimina apenas manchas.
 

É preciso saber que existem três tipos de corretivos: líquidocremoso ou em lápis. Os dois primeiros você deve aplicar sempre com pincel, enquanto o último já é feito para ser aplicado direto com o lápis, sem o auxílio de outros acessórios. Quem tem pele oleosa nunca deve optar por um corretivo cremoso, porque ele acentua esse problema. Já os líquidos ou em lápis são indicados para todos os tipos de pele.


amarelo é a cor complementar do roxo. Isso significa que um corretivo amarelado pode esconder as marquinhas mais arroxeadas do rosto, que é o caso das olheiras. Por isso a cor indicada para esconder as olheiras é o amarelo.
As outras principais cores de corretivos são: verde (neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes),lilás (disfarça tons amarronzados, como manchinhas de sol) e vermelho (única que foge um pouco à regra das cores complementares, cobre manchas brancas, ideal para quem tem vitiligo, pois repõe a pigmentação da pele).

Rosa – Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas.
Azul 
– Neutraliza manchas alaranjadas.
Branco
 – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra a ser utilizada.
Bege
 – Disfarça manchas de vitiligo.
Obs: aplique o corretivo colorido e logo em seguida aplique o que você já usa.

Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado e aproveitem a
 dica.
Um super beijo, e até a próxima.


2 comentários: